Ulisses Correia e Silva endereça mensagem de felicitação ao MpD pelos 29 anos de sua formação

Cidade da Praia, 14 Mar (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, endereçou hoje uma mensagem de felicitação ao seu partido, pelos 29 anos de existência, referindo que o MpD surgiu para lutar pela democracia e liberdade da Nação.

Numa mensagem publicada na sua página de Facebook, Ulisses Correia e Silva apontou que todos os cabo-verdianos têm razões para celebrar os 29 anos do MpD, “um partido que está ao serviço de Cabo Verde”.

“Um partido útil, um partido que surgiu quando era necessário lutar para democracia e liberdade, que trouxe desenvolvimento de Cabo Verde, e um partido que quer continuar a servir, com muita força, essa grande Nação cabo-verdiana.

Conforme apontou, o momento “é de partilha” com os militantes e todos os cidadãos, aquilo que é história, “mas aquilo que é futuro também, de um grande partido que nasceu, cresceu e está se desenvolvendo para ser cada vez um partido para Cabo Verde”.

O MpD é um partido político de centro-direita, fundado em 14 de Março de 1990.  Esteve no poder entre 1991 e 2001. Os seus membros têm como alcunha “ventoinhas”, por causa do emblema do partido que faz lembrar uma ventoinha e identificam-se com a cor verde.

Depois de 15 anos na oposição, em 2016 voltou ao poder ao derrotar o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderado por Janira Hopffer Almada.

O acto central das comemorações do partido vai acontecer em Assomada, Santa Catarina.

HR/ZS

Inforpress/Fim