Transporte Marítimo: Boluda Lines oferece ligações semanais Espanha/Portugal/Cabo Verde

Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) – A companhia de transporte marítimo Boluda Lines vai a partir de 01 de Fevereiro aumentar a frequência das ligações entre Portugal, Espanha e Cabo Verde, passando a oferecer um serviço semanal com Sal, Boa Vista e Mindelo.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado à Inforpress pela divisão de transporte e gestão internacional de logística da Boluda Corporación Marítima,  a Boluda Lines, de origem espanhola, torna-se, assim, na primeira companhia de navegação a encurtar os prazos de envio para o arquipélago.

Justifica esse reforço das ligações com os “bons resultados” obtidos desde que abriu a nova linha comercial com o arquipélago cabo-verdiano em 2017, a partir das Canárias.

Por  outro lado, adianta que o aumento na frequência da rota comercial resulta, entre outras razões, da “forte aposta” da companhia em responder às  necessidades do sector de hotelaria e do turismo, “essenciais para o desenvolvimento” do arquipélago.

“Desde 2017 que Cabo Verde, através da Boluda Lines, recebe uma diversificada oferta de frutas, legumes, hortaliças e outros produtos frescos destinada às principais cadeias hoteleiras, às quais disponibiliza uma solução logística única no mercado, com redução de tempos e regularidade nos envios, apoiados nos seus equipamentos reefer de última geração”, refere o documento.

De acordo com a mesma fonte, com esta decisão comercial a Boluda Lines torna-se assim na primeira companhia de navegação a prestar este serviço de transporte regular cada sete dias.

“Um País que, como Cabo Verde, está a atravessar uma fase de modernização e desenvolvimento e que, portanto, precisa de um abastecimento permanente e fiável, acrescenta o documento,   que indica que a nova periodicidade de serviço com Cabo Verde consolida o crescimento da companhia, bem como a sua vontade de abertura de novas linhas de negócio internacional.

Através destas novas ligações, a Boluda Lines consegue encurtar os tempos de trânsito entre Espanha e Portugal com Cabo Verde, permitindo ligar, em menos de sete dias, os principais portos da Península Ibérica com o arquipélago cabo-verdiano.

Com o intuito de prestar um serviço com atendimento directo e personalizado Boluda Lines, através da sua filial Miller & Cia, abriu já agências na Cidade da Praia, bem como nas principais ilhas, São Vicente, Sal e Boa Vista.

MJB/AA

Inforpress/Fim