São Vicente: Trabalhadores do IEFP suspendem pré-aviso de greve

Mindelo, 15 Mar (Inforpress) – Os trabalhadores do Instituto do Emprego e Formação (IEFP) decidiram suspender o pré-aviso de greve que deveria se efectivar nos dias 18 e 19 e estão dispostos a voltar a fazer concertações, anunciou o secretário permanente do SINTAP, Eduardo Fortes.

Os sindicatos e o instituto, conforme este responsável do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), que junto com o Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (Sicotur) representam os funcionários do IEFP, voltaram à mesa de negociação.

Estes estiveram reunidos, segundo a mesma fonte, nesta quinta-feira, com a intermediação da Direcção-Geral do Trabalho, e os responsáveis do IEFP lhes apresentaram, pela “primeira vez”, uma proposta de Plano, Cargo, Carreira e Salários (PCCS), com elementos da avaliação da situação de cada trabalhador “actual e futura”.

“Com todos os elementos que permitem aos sindicatos analisar este documento, a partilhar as informações do seu conteúdo junto dos trabalhadores e voltar a contactar o instituto no sentido de fazer os acertos possíveis”, assegurou hoje Eduardo Fortes, adiantando haver também abertura do IEFP para continuar a trabalhar e para fazer as “possíveis concertações”.

Neste sentido, fica suspensa o pré-aviso de greve que deveria ser concretizado nesta segunda e terça-feira, 18 e 19, e que tinha por objectivo, segundo avançara o sindicalista antes à Inforpress, resolver a questão salarial dos funcionários do IEFP “ainda para este ano”.

LN/JMV

Inforpress/Fim