São Vicente: Paulo Veiga visita Frescomar e elogia parceria da empresa com o Estado (c/áudio)

Mindelo, 12 Mar (Inforpress) – O secretário de Estado-adjunto da Economia Marítima classificou hoje a empresa Frescomar de “grande parceira” do Estado de Cabo Verde, que emprega actualmente 1640 pessoas, e responsável pela “maior fatia” de exportação do país.

Paulo Veiga deslocou-se na manhã de hoje à fábrica do Lazareto, a convite da direcção da Frescomar, para uma visita de cortesia, no âmbito das celebrações de “Março – Mês da Mulher”, na fábrica que emprega, hoje, 1050 mulheres.

“Estive com elas numa conversa para conhecer um pouco da história e ver como está a ir o trabalho e parecem satisfeitas”, lançou o governante à Inforpress, momento após a visita a uma das empresas que mais mulheres emprega no país.

Paulo Veiga aproveitou a ocasião para se reunir com a direcção, circunstância em que ficou a par dos novos investimentos previstos para o corrente ano, entre eles a entrada em funcionamento da câmara de frio da ilha do Sal e a compra de um navio frigorífico de apoio para transporte de pescado do porto da Palmeira, no Sal.

“Será um navio que fará o transporte do pescado daquela região a partir do porto da Palmeira, pois o transbordo em alto mar é proibido por lei, para a fábrica em São Vicente, para o devido processamento”, clarificou o responsável.

“O Governo tem contado com a parceria da Frescomar e eles contam com a parceria do Governo em tudo que for possível, e dentro da legalidade apoiaremos o desenvolvimento da empresa”, concluiu Paulo Veiga.

A Frescomar é uma sociedade anónima cabo-verdiano-espanhola que obteve certificado de empresa franca em Abril de 1997 para se dedicar à prática de transformação do pescado e sua comercialização, tendo a Europa como principal mercado.

Actualmente estão empregados na unidade do Lazareto 1.640 pessoas, das quais 1050 mulheres.

AA/ZS

Inforpress/Fim