São Vicente: Ministro das Finanças promove jantar com sector privado reunindo cerca de 70 empresários da região norte

Mindelo, 15 Mar (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, promove no próximo dia 22, no Mindelo, um jantar com o sector privado da região norte do país que deverá reunir cerca de 70 empresários, informou a Câmara de Comércio (CCB) de Barlavento.

Segundo Adriano Crus, secretário-geral da CCB, esta iniciativa, que partiu do Gabinete do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, pretende “essencialmente” partilhar com os operadores económicos as medidas de promoção e financiamento do sector privado.

“Já foram feitas várias acções para a divulgação destes instrumentos, mas agora a ideia é que esta promoção seja feita num ambiente mais informal e descontraído, para que haja maior entendimento”, assinalou este responsável, adiantando que o referido evento começou a ser publicitado nesta quinta-feira.

E agora espera-se que os empresários desta região, das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, essencialmente, possam comparecer em peso porque, além de ouvir o que o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia e o presidente da CCB, Belarmino Lucas têm a dizer, também terão a oportunidade de “colocarem dúvidas e dar sugestões” sobre estes instrumentos.

“Esperamos a participação entre 60 a 70 empresários, mas se houver mais interessados para nós será muito bom”, reforçou Adriano Cruz, esclarecendo que a participação será feita mediante o pagamento de uma “taxa simbólica”, de 1.600 escudos para os sócios e dois mil escudos para os não-sócios.

Este evento, agendado para a próxima sexta-feira num dos hotéis da cidade do Mindelo, a partir das 19:30, também será aproveitado para se fazer o lançamento público do “Cabo Verde Development Forum”, certame marcado para o mês de Julho na ilha do Sal e que vem na sequência da Conferência Internacional – “Construindo Novas Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde” realizado em Dezembro último em Paris (França).

Além das intervenções e sessões de esclarecimento o convívio entre os empresários conta ainda com uma vertente musical, animada pelo músico Chico Serra.

LN/FP

Inforpress/Fim