São Vicente: Jovem com “lesão grave” na coluna regressa ainda hoje ao Luxemburgo para ser operado – família

Mindelo, 09 Jan (Inforpress) – O jovem Jordy Lima, que se encontra hospitalizado no Hospital Baptista de Sousa com “lesão grave” na coluna após acidente na Laginha, vai regressar ao Luxemburgo ainda nesta quarta-feira para ser operado, conforme informações avançadas pela tia.

O próprio governo do Luxemburgo, avançou Zai Lima à Inforpress, já disponibilizou um avião que deverá chegar a São Vicente ainda hoje para levar o jovem para ser operado esta quinta-feira num dos hospitais daquele país.

“Tivemos essa confirmação agora mesmo pelo educador de Jordy que nos disse que há cem por cento de certeza que chegam hoje e amanhã às 03:00 já estarão no Luxemburgo”, garantiu a irmã da mãe de Jordy, que adiantou também já estar programada toda a viagem e que vai ser acompanhado por um médico luxemburguês.

Jordy Lima que se encontrava de férias em Cabo Verde desde o dia 20, sofreu um acidente no último domingo na praia da Laginha ao embater com a cabeça numa pedra, que, conforme a mesma fonte, poderá ter provocado “lesões graves” na coluna e que o deixaram sem movimento nas pernas e nos braços.

“Mas, hoje com essa notícia ele está mais animado e até recuperou algum movimento numa das mãos”, declarou Zai Lima, que espera que “tudo agora corra bem” e que o sobrinho possa recuperar a sua saúde.

Com esta situação, um grupo de amigos de Jordy no Luxemburgo lançaram terça-feira uma campanha de angariação de fundos que terá recolhido cerca de cinco mil euros num só dia para a deslocação, mas que foi cancelada devido à ajuda agora oferecida pelo governo Luxemburguês.

Entretanto, conforme Zai Lima, o dinheiro arrecadado vai ser utilizado para ajudar a mãe de Jordy, que reside em Portugal, a deslocar-se ao Luxemburgo para ver o filho.

LN/ZS

Inforpress/Fim