São Vicente: Jogos Escolares chegam à segunda semana com a participação de mais de 500 alunos

Mindelo, 15 Mar (Inforpress) – Os Jogos Escolares, que decorrem em São Vicente desde do dia 09 de Março, têm a participação de 500 alunos do Ensino Básico Obrigatório (EBO) que competem em modalidades como futebol, andebol, gincana, mata e atletismo.

Estas informações foram avançadas à Inforpress pela delegada de Educação, Maria Helena Andrade, que assegurou que estes jogos da iniciativa da delegação de São Vicente pretendem “essencialmente” promover a “competição saudável”.

“O objectivo principal é promover a competição saudável e a prática de exercícios físicos, mas também a socialização e a partilha entre os agrupamentos”, explicou esta responsável, que adiantou a participação de mais de 500 alunos de todo EBO da ilha.

Os jogos, que se realizam todos os sábados, desde o dia 09, têm a participação de todos os agrupamentos escolares e ainda das escolas de Salamansa, São Pedro e Salesianos, que disputam em modalidades como futebol, andebol, mata, gincana e atletismo.

“A selecção dos alunos foi feita pelas escolas, tendo em conta a prestação e aqueles que se destacam nas competições internas”, salientou Maria Helena Andrade.

Os Jogos Escolares, que decorrem em diversos recintos desportivos de São Vicente até o próximo dia 26, terão, segundo a mesma fonte, uma confraternização final para entrega de troféus, medalhas e outros prémios patrocinados pela Empresa Gestora dos Portos- Enapor.

LN/ZS

Inforpress/Fim