São Miguel: Edilidade entrega incentivo de Carnaval aos seis grupos carnavalescos

Calheta, 09 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel procedeu hoje à entrega de incentivo de Carnaval 2019 aos seis grupos carnavalescos do concelho na ordem de 400 contos e ainda 300 contos para formações e aquisição de materiais.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura da autarquia micaelense, Natalino Monteiro, disse que este incentivo se enquadra no âmbito da política de promoção cultural naquele município do interior de Santiago, vai beneficiar seis grupos carnavalescos sendo três socais e três escolas.

Explicou que a atribuição dos incentivos foi feita de acordo com cumprimento do regulamento por parte dos grupos e que os que não cumpriram com o mesmo foram contemplados com 40 a 50 por cento (%) do montante apresentado nos seus orçamentos.

Sendo assim, os três grupos sociais, Sorriso de Ribeira de São Miguel, Filhos de Veneza e Haja Pizarra, receberam 30, 100 e 120 mil escudos, respectivamente, e dois agrupamentos escolares, Velhinho Rodrigues  e Adelino da Veiga, e jardins da cidade, 40 mil escudos cada.

Na ocasião, o autarca fez saber que este incentivo vai abranger, igualmente, outros grupos que ainda não entregaram os documentos exigidos, prevendo a câmara gastar ainda mais 1300 contos.

Natalino Furtado fez saber que a edilidade vai investir este ano na festa do rei Momo cerca de 2.000 contos, sendo que 1.700 para apoiar grupos e 300 para formações em batucadas e aquisição de materiais.

Além do apoio financeiro, formações e aquisição de materiais, a mesma fonte indicou que o executivo camarário vai ainda apoiar os grupos com transporte, som e espaços para ensaios.

FM/CP

Inforpress/Fim