Santo Antão/Planalto Leste: Amupal continua acreditar no projecto de produção de vinho na forja desde 2017

Porto Novo, 27 Jan (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), em Santo Antão, acredita que o projecto sobre produção de vinho nessa localidade, na forja há dois anos, tem “pernas para andar”, apesar das dificuldades na mobilização do financiamento.

A Amupal precisa de dois mil contos para instalação no Planalto Leste de uma pequena unidade de produção de vinho, projecto cuja implementação tem vindo a ser adiada devido a dificuldades em encontrar as parcerias necessárias.

A ideia, segundo a direcção dessa associação, é produzir sobretudo para os turistas que visitam Planalto Leste, zona onde existe uma importante produção de uvas, entretanto desaproveitada pelos agricultores.

A Amupal pretende com o projecto revitalizar o cultivo de uvas no Planalto Leste, através da recuperação dos terrenos e de construção de um pomar.

A Amupal, com o apoio da organização não-governamental Atelier Mar, tem estado a implementar um projecto de transformação de frutas, cujos produtos foram lançados em Setembro de 2018, durante a feira agropecuária de Santo Antão.

JM/JMV

Inforpress/Fim