Santo Antão: Governo vai disponibilizar “recursos substanciais” para melhorar o destino turístico – ministro

Porto Novo, 30 Jan (Inforpress) – O Governo, através do Fundo do Turismo, vai disponibilizar, nos próximos três anos, “recursos substanciais” para investimentos neste sector em Santo Antão, como forma de melhorar o destino turístico, anunciou o ministro do Turismo, José Gonçalves.

José Gonçalves, que cumpre hoje o terceiro dia de visita a Santo Antão, informou que o seu ministério quer trabalhar com todos os municípios com vista a criar as condições que possam potenciar Santo Antão como destino turístico.

A construção de miradouros e a requalificação dos itinerários turísticos são alguns dos investimentos que o Governo está a realizar com os municípios santantonenses, visando potenciar o sector do turismo em Santo Antão que, segundo o ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia marítima, está a crescer “acima da media nacional”.

No último trimestre de 2018, o turismo em Santo Antão cresceu 14 por cento (%) em comparação com o mesmo período de 2017, avançou o governante, que tem sido, entretanto, confrontado com a preocupação dos operadores nesta ilha, em relação à “diminuição do fluxo” para Santo Antão, a partir de Dezembro.

No caso do Porto Novo, este município, anunciou José Gonçalves, vai receber nos próximos três anos, mais de 40 mil contos para melhorar as condições para o desenvolvimento do turismo neste concelho.

No Porto Novo, além da criação de um centro de turismo e quatro miradouros, graças ao Fundo do Turismo, estão, também, em curso, as obras de requalificação da praia balnear de Curraletes, projectos visitados pelo ministro do Turismo.

José Gonçalves diz que Santo Antão está a afirmar-se como “líder” a nível do segmento do turismo da natureza, considerando que a ilha está a ser “modelo” nesse aspecto.

JM/CP

Inforpress/Fim