Futebol: Palela nomeado treinador principal da selecção de Santo Antão

Cidade das Pombas, Paul, 22 Fev (Inforpress) – O treinador do Foguetões, Emerson Rodrigues “Palela”, foi hoje apresentado como treinador-principal da selecção de futebol de Santo Antão, com vista à participação no torneio inter-ilhas 2019 prevista para finais de Julho, em São Nicolau.

Em conferência de imprensa realizada hoje de manhã no Salão Nobre da Câmara Municipal do Paul, o director desportivo Nelson Bartolomeu da Luz referiu-se às qualidades técnicas e desportivas dos escolhidos, à testa dos quais figura o actual treinador-principal do Foguetões, Palela, que detém, até ao momento, o título de campeão regional de Santo Antão norte.

A equipa integra, ainda, Hernani Miguel Lima Ramos “Nany”, treinador das camadas jovens do Solpontense, sobretudo pelo trabalho que tem vindo a desenvolver na equipa sub-17 do clube da Ponta do Sol, como forma de aproveitar a experiência acumulada no trabalho com jovens e na perspectiva de um trabalho de continuidade e visão de futuro na selecção.

Rolando Almeida “Lata”, ex-técnico da equipa da Académica do P. Novo, de 2012 a 2018, será o preparador físico da equipa de todos os santantonenses e para treinador dos guarda-redes o escolhido foi Jeróme Barbosa.

A equipa técnica será coordenada pelo Director da Selecção, Nélson Bartolomeu da Luz, e deverá integrar, ainda, um médico, um fisioterapeuta e um técnico de equipamentos que serão anunciados noutra oportunidade.

A prova vai ser realizada, na ilha de São Nicolau no final do mês de Julho e início do mês de Agosto de 2019, com a participação das selecções regionais seniores das ilhas de Santo Antão, de São Vicente, de São Nicolau, do Sal, da Boavista, do Maio, de Santiago, do Fogo e da Brava, além de uma selecção de uma comunidade de Emigrantes no estrangeiro, a convidar.

HF/CP

Inforpress/Fim