Santo Antão: Festas do Município da Ribeira Grande começam a ganhar dinamismo

Ribeira Grande, 11 Jan (Inforpress) – As actividades da festa do Município da Ribeira Grande (17 de Janeiro) ganham maior dinamismo a partir de hoje com a abertura da Feira Agro-industrial de Santo Antão, na Ponta do Sol, uma das mais emblemáticas do programa.

O lançamento da primeira-pedra para a construção do parque infantil de Ponta do Sol e a apresentação do tema “Alcoolismo em Cabo Verde” com o Dr. Manuel Faustino e com o testemunho do artista Ga da Lomba, no Internato da Ribeira Grande, fazem parte do programa previsto para hoje.

No âmbito dessas comemorações decorre uma exposição de fotografias sobre Santo Antão, intitulada KOFOTCHE, do fotógrafo José Pereira, no Centro Cultural Sete Sois Sete Luas e esta terça-feira foi feito o lançamento do livro de fotografias “Cabo Verde Nôs Bilida d´Odju”, do mesmo autor.

Este sábado o programa continua com a continuação da Feira Agro-industrial de Santo Antão, no recinto de Ponta do Sol, a inauguração da requalificação da USB de Lagoa, seguido de uma feira de saúde, a inauguração da requalificação do Centro Social de Lagoa e o lançamento da Longa-metragem do filme Canjana, do grupo Juventude em Marcha, no Terreiro da Povoação.

No desporto, está previsto o início do torneio de futebol infantil no campo de Tarrafal e o início do torneio de voleibol.

O programa tem o seu ponto alto no dia 17 de Janeiro com a Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, em comemoração do dia do Município e com as actividades religiosas, missa solene em comemoração do dia de Santo Antão e do município, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

HF/CP

Inforpress/Fim