Santo Antão: Edil prevê em seis meses a criação da biblioteca municipal do Porto Novo (c/áudio)

Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) –  A edilidade porto-novense tem o “firme propósito” de, dentro de seis meses, pôr a funcionar a biblioteca municipal do Porto Novo, projecto cuja implementação contará com a parceria da associação portuguesa Take C’ Air, Crew Volunteers.

A informação foi avançada pelo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que adiantou que a criação da biblioteca municipal, que funcionará num espaço anexo ao centro comercial, constitui “um desafio” da sua autarquia que, até Julho deste ano, já poderá estar concretizado.

Para isso, a câmara do Porto Novo vai contar com a parceria da associação, Take C’ Air, Crew Volunteers, criada por pilotos e assistentes de bordo da companhia área portuguesa, TAP Air Portugal, que, esta quinta-feira, efectuou a entrega de uma doação de mais de cinco mil livros à delegação do Ministério da Educação no Porto Novo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, há outras iniciativas em que essa associação já manifestou “vontade” de participar, designadamente na montagem da biblioteca municipal que, explicou, vai ser “um espaço interactivo, com livros e pessoas para consumirem o produto”.

Uma delegação dessa associação Take C’ Air, Crew Volunteers esteve, nos últimos dois dias de visita a Porto Novo, marcada, sobretudo, pela entrega do donativo em livros, destinado à futura biblioteca municipal.

Essa associação que ainda visitou várias escolas no interior do concelho, está disposta a continuar a cooperar com Porto Novo, segundo a representante, Teresa Lucas.

A criação da biblioteca municipal constitui um dos projectos culturais que a câmara do Porto Novo tem previsto para este ano, de entre os quais se destacam ainda a construção do centro de artes e ofícios, cujas obras são lançadas, este sábado, pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

JM/ZS

Inforpress/Fim