Santo Antão: Edil do Porto Novo confirma construção de três estradas no concelho em 2019

Porto Novo, 03 Jan (Inforpress) – O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirma a construção, no decurso deste ano de 2019, neste concelho, de três estradas de acesso às comunidades com potencial económico.

Trata-se das estradas de acesso à Chã de Branquinho, à Lagoa do Planalto Leste e à Martiene, projectos que, segundo o autarca, tem o financiamento do Governo no quadro do programa de desencravamento das localidades com potencial económico em Santo Antão.

Além disso, o autarca ressalta o facto das obras da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, lançadas em Julho de 2018, estarem a decorrer a “bom ritmo”, estando a conclusão prevista para finais deste ano ou princípios de 2020.

Tarrafal de Monte Trigo, Martiene e Chã de Branquinho têm um enorme potencial agrícola e turístico que, com vias de acesso condignas, conhecem “melhores dias” em termos de desenvolvimento económico.

Em relação à Lagoa do Planalto Leste, a estrada, inicialmente prevista para 2018, constitui um dos projectos mais desejados pela população local, segundo o líder associativo, Manuel Pinto.

“O Governo prometeu esta estrada para 2018. Não foi possível, mas esperamos que em 2019 esse sonho possa ser concretizado”, avançou Manuel Pinto, para quem a estrada de acesso à Lagoa “faz muita falta” a todo o Planalto Leste.

O programa de desencravamento das localidades em Santo Antão, estimado em dois milhões de contos, prevê ainda construção, a curto prazo, das vias de acesso a Figueiral (Paul) e Cruzinha (Ribeira Grande).

JM/CP

Inforpress/fim