Santo Antão: Edifício abandonado do ex-PAPASA vai ser recuperado para receber projecto turístico

 

Porto Novo, 13 Dez (Inforpress) – O edifico abandonado do ex-Projecto de Apoio à Pesca Artesanal de Santo Antão (PAPASA), no Tarrafal de Monte Trigo, vai ser recuperado para receber, em 2018, um projecto turístico, estimado em 700 mil euros.

Trata-se de um centro de promoção de actividades ao ar livre, projecto denominado “tudo má bô”(tudo contigo), com financiamento assegurado através da empresa Afrika Adventures (Portugal), que já pratica o mergulho da cidade do Porto Novo.

Este edifício, que deveria receber uma fábrica de transformação e conservação do pescado, foi transferido, em Junho, pelo Governo ao município do Porto Novo, que tem tudo acertado com essa empresa para a instalação desse centro, que se vai dedicar ao turismo sub-aquático, canoagem e trekking.

O projecto, que, segundo a edilidade porto-novense, vai ter “forte impacto” na economia local e valorizará ainda mais o Tarrafal de Monte Trigo, como destino de investimento, vai gerar, directamente, cerca de 30 postos de trabalho.

Entretanto, os pescadores em Tarrafal de Monte Trigo entendem que esse edifício deveria ser recuperado e colocado à disposição da classe.

JM/JMV

Inforpress/fim