Santo Antão/Carnaval: União Carnavalesca do Paul anima cidade das Pombas

Cidade das Pombas, Paul, 05 Mar (Inforpress) – O grupo União Carnavalesca do Paul animou hoje as ruas da cidade das Pombas no Carnaval deste ano, embora tivesse iniciado o desfile já perto das 19:00, (quase) às escuras.

Com carros alegóricos bem conseguidos, a União Carnavalesca saiu à rua para homenagear a “África: berço da humanidade”, com todas as alas a apresentarem motivos africanos, desde à fauna, à flora, aos costumes e à indumentária.

A União Carnavalesca do Paul foi o único grupo oficial a sair à rua no Carnaval deste ano, no Paul, não havendo, por isso, concorrentes suficientes para viabilizar o habitual concurso.

O grande atraso não influenciou o numeroso público presente que se manteve à espera até à saída do grupo, cada um aproveitando esse período para “brincar” o Carnaval à sua maneira, além de apreciar a criatividade dos grupos de animação.

Os grupos de animação receberão um prémio, anunciado pelo apresentador e, de entre os grupos que se apresentaram merecem referência especial um grupo de batucada, denominada “Batulata”, formada por crianças de várias idades que utilizam instrumentos feitos com latas e outro material local.

A contestação às redes sociais e o apelo à paternidade responsável foram outros temas escolhidos pelos foliões do Paul para animarem o Carnaval deste ano na cidade das Pombas.

Um espectáculo musical com a participação dos grupos “Ritmos do Paul” e “Kapa Sol” estava a ser preparado para animar a multidão depois do término do desfile.

HF/JMV

Inforpress/Fim