Santo Antão: Carlos Bartolomeu anuncia criação de uma Delegação Coordenadora do SLTSA no Porto Novo (c/áudio)

Ribeira Grande, 14 Mar (Inforpress) – O secretário permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu, anunciou para o próximo mandato a criação de uma Delegação Coordenadora do sindicato, no Porto Novo, com plenos poderes executivos.

Esta é uma das propostas que constam da plataforma eleitoral com que Carlos Bartolomeu concorre a um novo mandato na liderança do SLTSA, constituindo uma das principais inovações do programa que pretende implementar depois de 11 de Maio, data marcada para a realização da conferência sindical, electiva.

“Já identificamos o local, já temos a estrutura a nível informático e já temos a pessoa que irá trabalhar nessa delegação”, disse Carlos Bartolomeu, que explicou que essa opção relaciona-se com a necessidade de dar uma “atenção especial” na cidade do Porto Novo que, até ao momento, só recebia duas visitas mensais do secretário permanente, “o que é insuficiente”.

É que, segundo Carlos Bartolomeu, o maior número de trabalhadores filiados no SLTSA é da cidade do Porto Novo, de onde provem o maior número de problemas laborais na ilha de Santo Antão, daí o desafio da criação dessa estrutura que dê resposta às demandas e seja uma presença “mais próxima” do SLTSA junto dos trabalhadores.

Para a implementação desse projecto, o SLTSA não conta com qualquer parceria, valendo-se apenas de recursos financeiros próprios.

Carlos Bartolomeu apresentou esta terça-feira, em conferência de imprensa, na Ribeira Grande, a sua candidatura para mais um mandato à frente daquele sindicato, sob o lema “Um sindicato dos trabalhadores para os trabalhadores” e a conferência electiva está marcada para o dia 11 de Maio.

Carlos Bartolomeu é o único candidato conhecido até ao momento e, de entre outros objectivos, pretende dar continuidade, no próximo mandato, ao trabalho que a sua equipa vem desempenhando à frente do SLTSA.

HF/AA

Inforpress/Fim