Santo Antão: Associação Cabo Verde/Genéve entrega macas para transporte de doentes das localidades isoladas da Ribeira Grande (c/áudio)

Ribeira Grande, 15 Mar (Inforpress) – A Associação Cabo Verde/Geneve entregou hoje, na cidade da Ribeira Grande, um conjunto de macas destinadas ao transporte de doentes das localidades isoladas do concelho da Ribeira Grande, uma parceria com Câmara Municipal local.

As macas foram entregues às Associações Comunitárias de Desenvolvimento das localidades de Rabo Curto, Fajã Domingas Benta, Chã das Furnas, Fajã dos Cumes, Agriões, Aguada de Chã de Pedras, Ribeira Alta e Mocho Garça que, a partir de agora, terão melhores condições para transportar os doentes desde essas localidades até aos locais onde possam apanhar o carro para o hospital.

O vereador do Pelouro da Saúde da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Rui Costa Silva, explicou que o projecto foi preparado pela edilidade e a Associação Cabo Verde/Geneve assumiu o seu financiamento.

Rui Costa Silva disse que este não é o primeiro projecto que a Associação Cabo Verde/Geneve financia no concelho da Ribeira Grande e destacou os casos da Unidade Sanitária de Base (USB) de Chã de Pedras, entretanto transformada em Posto Sanitário e o equipamento da USB de João Afonso, entre outros.

Em nome das Associações beneficiadas, Georgina Neves disse que a nova maca vai ser uma mais-valia para a sua localidade, que é de difícil acesso, e manifestou-se satisfeita com o donativo que vai permitir o transporte de doentes em condições de dignidade e de segurança.

A Associação Cabo Verde/Geneve é uma ONG já com 40 anos de existência que, conforme disse à Inforpress o seu representante, Manuel Fortes, já fez intervenções nas ilhas do Fogo, Brava e Maio antes de voltar o olhar para Santo Antão onde, também, já fez investimentos nas áreas da saúde e da educação.



HF/FP

Inforpress/Fim