Santa Catarina: Assomada recebe feira temática do Dia dos Namorados com produtos artesanais

Assomada, 12 Fev (Inforpress) – O Espaço do Artesão, situado na Zona Pedonal de Assomada, em Santa Catarina, ilha de Santiago, acolhe, de hoje a quinta-feira, uma feira temática para assinalar o Dia dos Namorados, com mostra e venda de produtos artesanais.

O evento, designado de AMARTE, é organizado pela Associação dos Artesãos de Santa Catarina, em parceria com edilidade santa-catarinense e vai contar com 15 expositores locais, divididos em 10 stands.

Em declarações à Inforpress, o artesão Beto Digo disse que durante os três dias dedicados ao certame, em comemoração ao dia 14 de Fevereiro ou Dia dos Namorados, artistas vão apresentar diversos produtos artesanais, como bordados, bijutarias, artes em cabedal, flores, quadros e ainda produtos como doces e salgados diversos.

A mesma fonte sublinhou que a “AMARTE” visa apresentar aos namorados e casais produtos diversos feitos para esta ocasião, dando-lhes oportunidades que presentearem a “pessoa amada” com uma prenda “feita com alma”.

O Espaço do Artesão funciona agora como um espaço para exposição permanente dos produtos artesanais, pelo que Beto Diogo reiterou a intenção de realizar feiras temáticas a cada época festiva, estando já programado actividades até Dezembro.

Relativamente à Associação dos Artesãos de Santa Catarina, em constituição, Beto Diogo informou que, de momento, já se fez o levantamento de todos os artesãos existentes nesse município do interior de Santiago, faltando a “socialização” do estatuto e outros trâmites legais para a sua efectivação.

Conforme explicou, pretendem com a criação desta associação ter mais regalias, tendo em conta que em grupo vão poder assinar contratos com a câmara e o Governo para que possam ter financiamentos, visando “apetrechar devidamente” o Espaço do Artesão, cedido pela edilidade santa-catarinense.

Em Assomada, conforme apurou a Inforpress as lojas e boutiques já se encontram enfeitadas de cor vermelha e branca, com prendas românticas e exóticas para todos os gostos e bolsos.

AMARTE será inaugurado a partir das 16:00 e encerrado ao público às 20:00. Nos restantes dias, a abertura acontece às 09:00 e o fecho às 20:00.

FM/CP
Inforpress/Fim