Presidente da República envia mensagem de condolências ao seu homólogo da Nigéria

Cidade da Praia, 14 Mar (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da Nigéria, pelas vítimas do desabamento de um edifício, ocorrido, terça-feira, e que resultou na morte de pelo menos dez pessoas sobretudo crianças.

Na mensagem, o Chefe do Estado expressou as condolências aos familiares das vítimas e ao povo irmão da Nigéria, afirmando que é com muita tristeza que tem acompanhado a notícia sobre o desabamento de um edifício na região de Ita-Faji, onde funcionava uma escola, que provocou o desaparecimento e ferimentos a muitas indefesas crianças que se encontravam na escola no momento dessa terrível tragédia.

“Neste momento de grande consternação e de luto para o vosso país, permita-me que enderece à vossa excelência, às famílias das vítimas e ao povo nigeriano as minhas mais sentidas condolências e toda a solidariedade da nação cabo-verdiana, esperando breve restabelecimento aos feridos e consolação aos familiares”, sublinhou.

Um edifício de três andares onde funcionava uma escola primária ruiu na última quarta-feira, na cidade de Lagos, e provou a morte de dez pessoas sobretudo crianças.

A escola, que ocupava o quarto e último andar da construção na região de Ita-Faji, tinha mais de 100 alunos.

A estrutura, que além da escola abrigava unidades residenciais, estava em situação precária e, de acordo com a Agência de Controlo de Construções de Lagos, já estava registada para demolição.

AV/ZS

Inforpress/Fim