Praia/Carnaval: Samba Jó corre contra o tempo para levar “Uma viagem ao Brasil” à Avenida

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco Samba Jó, do bairro de Palmarejo, na cidade da Praia, o primeiro a desfilar na tarde de terça-feira de Carnaval, está a correr contra o tempo para levar para a Avenida “Uma viagem ao Brasil”.

Há menos de um mês para a festa do Rei Momo, o presidente do grupo, João Teixeira, disse à Inforpress que estão atrasados porque depararam com várias dificuldades em termos de espaço para o ensaio e espaço para albergar o estaleiro para a confecção dos andores.

Neste momento, assegurou, os problemas já foram ultrapassados e já iniciaram com os trabalhos de confecção dos trajes e o ensaiou já iniciou.

“A câmara disponibilizou um terreno baldio onde colocou relva sintética e só agora começamos os ensaios. Passamos por muitas dificuldades, mas temos vontade de fazer e por isso temos feito muitos esforços”, disse, perspectivando que se continuarem nestas condições poderão acabar por desistir de brincar o Carnaval.

Com o tema “Uma viagem ao Brasil”, Samba Jó, que em 2018 ficou em terceiro lugar no concurso, prevê desfilar com 450 figurantes divididos em oito alas compostas e duas de animação.

O Samba Jó vai levar um carro alegórico e uma réplica, e os figurantes vão dançar ao som de “Ora doci ora margos”, revelou.

João Teixeira adiantou ainda que esta letra é da sua autoria e a melodia é do cantor mindelense Constantino Cardoso.

Em relação ao financiamento, informou que a primeira tranche disponibilizada pela Câmara Municipal da Praia no valor de 300 contos já foi gasta.

Neste momento, revelou, o grupo já investiu quase 500 contos recorrendo a empréstimos, para que possam adiantar com os trabalhos.

João Teixeira lamentou o facto de mais um ano o grupo contar apenas com o patrocínio da edilidade, uma vez que as empresas não têm apoiado directamente os grupos carnavalescos da Praia.

AM/ZS

Inforpress/Fim