Praia/Carnaval: Maravilhas do Infinito diz-se apostada em arrebatar este ano todos os prémios

Cidade da Praia 11 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco Maravilhas do Infinito, do bairro de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, promete dar o seu melhor para que depois do desfile de terça-feira de Carnaval, consigam levar para a casa todos os prémios em concurso.

Com apenas três anos de vida, Maravilhas do Infinito, que antes fazia parte da segunda divisão, este ano vai desfilar como um dos grupos oficias da primeira divisão.

Em declarações à Inforpress, o activista de Carnaval, Elvis Tolentino, que fez o projecto deste grupo, revelou que estão a trabalhar com o objectivo de arrebatar todos os prémios que vão estar em concurso no dia 05 de Março.

“Sabemos que somos um grupo novo e que podemos não conseguir isso, mas o nosso objectivo é conquistar todas as categorias”, disse, ajuntando que o grupo fez de tudo para subir para a primeira divisão e que agora querem manter neste lugar por mérito, conquistando prémios.

“Tesouro do Oriente, a rota das especiarias”, é o tema do enredo que vai ser retratado durante o desfile na Avenida Cidade Lisboa, o palco onde se vai aferir os grupos em concurso. Na ocasião, Maravilhas do Infinito abordará através das diversas alas do grupo, a viagem dos navegadores ao oriente, e a descoberta de países como China e Índia.

A ideia, ajuntou, é mostrar todos os produtos que os navegadores encontraram nessa rota do oriente e que até hoje são usados pela sociedade contemporânea, como é o caso da seda, do cravo, da canela e da cana-de-açúcar, entre outros.

Elvis Tolentino avançou ainda à Inforpress, que os preparativos estão a decorrer num “bom ritmo” e que vão desfilar com dois carros alegóricos.

Relativamente aos figurantes, informou que a cada dia, nos ensaios, estão a registar uma maior adesão das pessoas de todos os recantos da Cidade da Praia e que pretendem levar para o desfile pelo menos 300 pessoas.

Conforme referiu, hoje fizeram as compras dos últimos materiais com os 300 contos disponibilizados pela autarquia da Praia e mais logo vão entregar os justificativos para que possam ter acesso ao restante montante.

“Navegante” é a música do grupo que foi composto por Jorge Tavares e vai ser interpretado pelo jovem Steffy Lima, informou.

AM/FP

Inforpress/Fim