Porto Novo: Trabalhadores em Ribeira das Patas esperam há três meses pelos salários devidos pela edilidade

Porto Novo, 08 Nov (Inforpress) – Um grupo de trabalhadores em Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, Santo Antão, espera receber, há três meses, os seus salários devidos pela câmara municipal, na sequência de trabalhos prestados, em Agosto, à esta edilidade.

O porta-voz dos trabalhadores, Lourenço Cruz, informou que se trata de “dezenas” de operários, todos chefes de família, que estão a passar por “muitas dificuldades” à espera que a edilidade portonovense proceda ao pagamento dos seus salários, referentes ao mês de Agosto.

“É uma tristeza saber que temos dinheiro por receber e estarmos a passar por dificuldades”, avançou este trabalhador, exortando a câmara do Porto Novo a providenciar a regularização dos seus proventos, “o quanto antes possível”.

Esta preocupação já foi levantada, por algumas vezes, por alguns desses trabalhadores em encontros com os representantes da autarquia, que diz estar à espera das transferências de verbas por parte do Governo para regularizar a situação com esses trabalhadores.

Nas zonas mais afectadas pela seca, os líderes comunitários têm estado a pedir a reabertura do emprego público, encerrado desde Julho, face à ocorrência de mais um mau ano agrícola no concelho do Porto Novo.

O edil, Aníbal Fonseca, já pediu ao Governo para accionar “um plano” para socorrer as famílias mais afligidas pela seca, com a criação de emprego e apoio aos criadores.

JM/ZS

Inforpress/Fim