Projecto de electrificação do Planalto Norte terá complemento que abarca 17 famílias com luz 24 horas/dia

Porto Novo, 01 Jan (Inforpress) – O projecto de electrificação do Planalto Norte do Porto Novo, com base em energia solar, vai ter um complemento que visa apoiar 17 famílias com kits solares individual, proporcionando-as luz eléctrica durante 24 horas/dia.

Segundo a edilidade porto-novense, um dos promotores do projecto, os kits solares, que já estão a ser montados, incluem baterias, painéis solares, equipamentos de transformação da energia, baterias de armazenamento de energia e toda a instalação eléctrica interior das habitações.

O projecto de electrificação do Planalto Norte, com base em energias renováveis, que está em fase de conclusão, consiste na instalação de um sistema fotovoltaico de 35 kWp, beneficiando 50 famílias das comunidades de Chã Dura, Morrinho D’Égua, Chã de Cruz, Água das Patas e Chã de Manuelino, com energia de forma continuada.

O projecto, que representa um investimento de cerca de 20 mil contos, está a ser aguardado com “muita ansiedade” por parte das famílias beneficiárias que, até meados de Fevereiro, passam a dispor de luz eléctrica durante 24 horas por dia.

JM/CP

Inforpress/Fim