Porto Novo: Obras de requalificação urbana prontas ainda em Março – edil

Porto Novo, 13 Mar (Inforpress) – Porto Novo, Santo Antão, continua a ser alvo de trabalhos de requalificação urbana, estando prevista, para ainda neste mês de Março, a inauguração das obras na zona de Chã de Galinheira, informou o edil, Aníbal Fonseca.

Porto Novo beneficiará, até 2020, de um programa de requalificação urbana, que abrange todos os bairros da cidade e o interior do município que, neste ano de 2019, recebe investimentos no calcetamento, arruamentos e criação de espaços verdes, à volta de 40 mil contos.

Nos últimos dois anos, segundo o autarca, foram calcetados mais de três quilómetros de vias no concelho, no âmbito do programa de requalificação urbana e ambiental que, avançou, está a permitir “transformar” o município e criar “dezenas de postos de trabalho directo e indirecto”.

Segundo a edilidade, Porto Novo deverá receber entre o período de 2019 e 2020, investimentos na ordem dos 110 mil contos a nível de requalificação urbana, melhoria das habitações e criação de acessibilidades.

JM/ZS

Inforpress/Fim