MCIC participa do XXII Encontro de Estudantes Cabo-verdianos residentes em Portugal

 

Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, participa no XXII Encontro de Estudantes Cabo-verdianos Residentes em Portugal, que acontece de hoje a sábado, 09, em Bragança (Portugal).

Segundo nota governamental, o convite para a participação do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas neste encontro de estudantes parte da Associação de Estudantes Africanos (AEAB), da Câmara Municipal de Bragança e do Instituto Politécnico de Bragança.

Refere a mesma fonte que, Abraão Vicente deslocou-se a Portugal, no âmbito da assinatura de protocolo de cooperação que visa a doação de mais de 2.728 exemplares de livros do catálogo de publicações às bibliotecas municipais de Cabo Verde.

“Este será um momento de encontro da comunidade estudantil cabo-verdiana, que só em Bragança perfazem mais de seis centenas e que tem ganho uma notoriedade de alunos provenientes de Cabo Verde, pela sua afirmação e capacidade de integração”, anota a fonte.

A Associação de Estudantes Africanos em Bragança, responsável pela organização do XXII Encontro de Estudantes Cabo-verdianos em Portugal, tem realizado um conjunto de actividades lúdicos/culturais que têm contribuído, sobremaneira, para a divulgação da cultura africana e dos elos de ligação.

O encontro servirá também como uma oportunidade de divulgação da cultura cabo-verdiana naquela região.

Inforpress/Fim