Maria Silva nomeada membro do Conselho da República de Cabo Verde

Cidade da Praia, 15 Mar. (Inforpress) – A linguista cabo-verdiana residente em Roma (Itália) Maria Ramos Silva foi nomeada, esta sexta-feira, por decreto presidencial como a mais nova membro do Conselho da República.

Esta informação foi publicada no Boletim Oficial da República de Cabo Verde desta sexta-feira, conferindo “a Maria Ramos Silva, licenciada em línguas e literaturas estrangeiras, residente na cidade de Roma, como membro do Conselho da República”.

Presidente da Associação de Amizade Itália Cabo Verde, “Kriol-Ità”, Maria Silva tem vindo a desempenhar um papel considerado de extrema importância no fomento da cooperação no campo da cultura, saúde, desporto/militar, social, de entre várias outras, visando o reforço de aproximação entre os dois países

O Conselho da República de Cabo Verde é um órgão consultivo, constituído pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, pelo presidente do Tribunal Constitucional, João Pinto Semedo, e o antigo Presidente da República, comandante Pedro Pires.

Como membros nomeados fazem parte deste órgão actualmente o provedor de Justiça, António Espírito Santo, o engenheiro António Maurício dos Santos, o arquitecto Frederico Hopffer Almada e personalidades como Ana Maria Lomba Morais e Pedro do Rosário.

SR/JMV

Inforpress/Fim