Maio: Ministro da Agricultura e Ambiente visita a ilha

Porto Inglês, 06 Fev (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, realiza, de hoje a sexta-feira, uma visita à ilha do Maio, para, entre outros, inteirar-se do andamento do equipamento dos furos e manter contactos com os agricultores e criadores de gado.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, para o dia de hoje está agendado um encontro com o edil Miguel Rosa e sua equipa, bem como com os funcionários da Delegação do MAA – Maio.

Da agenda do dia 07, quinta-feira, consta também visitas às obras e outras realizações do Programa de Promoção de Oportunidades Sócio Económicas Rurais (POSER), Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano Agrícola (PEMSMAA) 2017/2018.

No mesmo dia, o ministro da tutela vai visitar as parcelas agrícolas e manter encontros com os agricultores nas parcelas agrícolas em Figueira Tambarina e Monte Vermelho, para de seguida realizar mais um encontro com criadores de gado da localidade de Ribeira Don João e Figueira, assim como visitar as moradias que receberam intervenção nestes dois povoados.

De referir ainda que, o ministro da Agricultura e Ambiente vai ainda visitar as obras de requalificação da ribeira de Fontona na cidade do Porto Inglês, e da ribeira da vila da Calheta, onde a edilidade maiense já iniciou os trabalhos.

O programa para quinta-feira fica completo com o lançamento da primeira pedra do projecto de requalificação urbana no povoado de Cascabulho.

Já no último dia da visita, 08 de Fevereiro, Gilberto Silva vai realizar uma visita à estação de videovigilância no perímetro florestal do centro zootécnico, seguindo-se um encontro com os criadores de gado da vila da Calheta.

Neste último dia, prevê-se igualmente um encontro do ministro com o edil maiense para apresentação do balanço desta visita.

WN/ZS

Inforpress/Fim