Maio: Localidade de Cascabulho vai receber obras de requalificação orçadas em 18 mil contos

Porto Inglês, 06 Fev (Inforpress) – A localidade de Cascabulho, na ilha do Maio, vai ser alvo de uma intervenção, nos próximos meses, cujas obras estão orçadas em 18 mil contos, adianta uma fonte da câmara municipal.

De acordo com a edilidade maiense, esse investimento vai contemplar a requalificação urbana, construção de uma praça e reabilitação de habitações, bem como do jardim-de-infância e centro juvenil.

Avança ainda o documento a que a Inforpress teve acesso que o referido projecto, que vai ser lançado na próxima quinta-feira, 07, contemplará arruamentos, passeios, espaços verdes, construção de uma praça, assim como a reabilitação de um grupo de algumas casas cujos tectos apresentam problemas de fissuras.

O edil Miguel Rosa afiança que a referida intervenção a que aquela localidade vai ser alvo consta do plano de actividades da edilidade para o ano em curso.

O acto oficial do lançamento da referida obra a acontecer esta quinta-feira, vai ser presidido pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, que vai estar na ilha, durante dois dias para contactos com os agricultores e criadores de gado e na mesma comitiva vai estar presente uma delegação da administração da SDTIBM.

Esta empreitada conta com co-financiamento e parcerias do Governo de Cabo Verde, da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio, da União Europeia e do Instituto Marquês Valle Flores.

WN/ZS

Inforpress/Fim