Ilha do Sal: Jovem detida por tentativa de homicídio a uma idosa de 80 anos fica em prisão preventiva

Espargos, 09 Nov (Inforpress) – Uma jovem de 25 anos, detida pela Polícia Judiciária, quarta-feira, 07, na localidade de Hortelã de Cima, na ilha do Sal, suspeita de prática de um crime de homicídio agravado, na sua forma tentada, a uma idosa de 80 anos, fica em prisão preventiva.

Acusada de tentar estrangular a sua vizinha, uma idosa de 80 anos, com quem vinha tendo desentendimentos, usando para esse intento cordões de sapatos, a moça foi detida fora de flagrante delito pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS).

Presente às autoridades judiciárias competentes, na tarde desta quinta-feira, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação das medidas de coação pessoal, foi-lhe determinada prisão preventiva.

Ainda, esta quinta-feira, 08, um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, foi detido, na localidade de África 70, pelo DICS, suspeito da prática de 4 crimes de Violência Baseada no Género (VBG), cometidos contra a sua ex-companheira, entre Maio de 2016 e Junho de 2018.

Também presente ao Tribunal neste mesmo dia à tarde às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação das medidas de coação pessoal, o juiz determinou Termo de Identidade e Residência (TIR),  apresentação periódica, interdição de saída e proibição de contacto com a vítima.

SC/FP

Inforpress/Fim