Futebol/Santo Antão Norte: Solpontense protesta jogo do último fim-de-semana frente ao Beira Mar

Ribeira Grande, 12 Fev (Inforpress) – A direcção do Solpontense apresentou hoje um protesto ao jogo do último sábado, 09, em que a sua equipa perdeu frente ao Beira Mar por 1-0, por alegada utilização ilegal de um jogador do Beira Mar.

O Solpontense alega, no protesto dirigido ao Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão, que o atleta Fredson Maurício já tinha acumulado três cartões amarelos e devia, por isso, cumprir um jogo de castigo, mas isso não aconteceu e foi utilizado nessa partida, de forma ilegal.

Segundo Paulo Rodrigues, presidente da direcção do Solpontense, os responsáveis do Beira Mar tinham sido notificados da suspensão do jogador através do comunicado n.º 23 emitido pelo Conselho de Disciplina da AFRNSA, em 05 de Fevereiro, mas não acataram e optaram pela utilização do jogador.

O Solpontense pede que seja aplicada a pena de derrota à equipa do Beira Mar.

Contactado pela Inforpress, o presidente do Beira Mar, Valdemiro Santos Gomes, disse que cabe ao director desportivo dar as explicações acerca do caso mas, apesar de várias chamadas telefónicas, até ao momento, a Inforpress não conseguiu contactar esse responsável do clube do Tarrafal.

Se o Beira Mar for penalizado a equipa regressa ao fundo da tabela classificativa, isolado, com apenas um ponto.

HF/CP

Inforpress/Fim