Futebol/Santo Antão Norte: Santo Crucifixo vence Foguetões e termina invicto a primeira volta do campeonato

Ribeira Grande, 10 Fev (Inforpress) – A equipa do Santo Crucifixo venceu o Foguetões por 1-0, no jogo de hoje, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e terminou invicto a primeira volta do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte.

Com cinco vitórias em outros tantos jogos, o Santo Crucifixo voltou a distanciar-se da concorrência com seis pontos de diferença em relação ao Rosariense, seu mais directo perseguidor.

O jogo foi para o intervalo com um empate a zero, mas Lito desfez a igualdade, aos 69 minutos, fixando o resultado final da partida em 1-0 favorável ao Santo Crucifixo.

No sábado o Rosariense venceu o Paulense por 2-1 e o Beira Mar venceu o Solpontense por 1-0.

Com os resultados desta jornada, a última da primeira volta, o Santo Crucifixo continua líder com 15 pontos, o Rosariense é segundo classificado com 09 pontos, o Solpontense mantém a terceira posição com 06 pontos.

Na segunda metade da tabela, os mais directos candidatos à despromoção, o Foguetões é quarto classificado com 05 pontos, mais um que o Paulense e o Beira Mar, que dividem a última posição da tabela classificativa, com 04 pontos.

Na próxima jornada, a sexta e primeira da segunda volta, serão disputados os jogos Rosariense – Santo Crucifixo e Solpontense – Paulense, no sábado, e Foguetões – Beira Mar, no domingo.

Na segunda divisão a equipa de Janela venceu o São Pedro Apóstolo por 1-0, com golo de Romário aos 90 minutos de jogo.

Com esse resultado, Janela lidera destacado com sete pontos, contra três do Torreense e dois do São Pedro Apóstolo.

Na próxima jornada disputa-se a partida Torreense/Janela.

HF/ZS

Inforpress/Fim