Futebol/Santo Antão Norte: Pedro da Luz toma posse sexta-feira como novo presidente da AFRNSA

Ribeira Grande, 08 Nov (Inforpress) – O recém-eleito presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA), Pedro da Luz, vai ser empossado esta sexta-feira juntamente com a equipa que com ele concorreu à eleição dos novos órgãos sociais.

Pedro da LuzHoje, a anteceder a tomada de posse, a nova direcção da associação reúne-se com os clubes para discutir e aprovar o plano da época desportiva 2018/19 e efectuar o sorteio das provas calendarizadas para o escalão sénior.

A eleição dos novos órgãos sociais da AFRNSA teve de ser repetida porque na primeira eleição registou-se um empate a cinco votos, mas na segunda votação, uma semana depois, 02 de Novembro, Pedro da Luz venceu Hermes Pinto com seis votos contra cinco, numa eleição que, à segunda, reuniu todos os 11 sócios ordinários (clubes).

À eleição realizada no sábado, 26 de Outubro, só compareceram 10 sócios ordinários e registou-se um empate a cinco votos porque o representante de um dos clubes associados teve um imprevisto de última hora que o impediu de participar e, por coincidência, o resultado do escrutínio ditou cinco votos para cada candidatura.

Na ocasião, o eleito presidente Pedro da Luz disse à Inforpress que foi uma eleição “muito renhida”, já que o resultado esteve incerto até ao final da votação que terminou com vantagem mínima, o que mostra que a associação “está viva”.

“O que eu proponho é disponibilidade total para trabalhar com os clubes”, disse Pedro da Luz à Inforpress, logo após a realização da eleição.

Tendo em conta esta semana de atraso provocada pela necessidade de realização da “segunda volta” nas eleições, Pedro da Luz adiou para o dia 17 de Novembro o arranque do torneio de abertura que estava inicialmente previsto para o dia 10.

HF/AA

Inforpress/Fim