Futebol/Santiago Sul: Três equipas buscam subida à primeira divisão na última jornada do campeonato da II divisão

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – A equipa que vai acompanhar o Vitória à primeira divisão vai ser conhecida este fim-de -semana, sendo a Asa Grande, Fiorentina e São Filipe os candidatos.

Nesta 18ª jornada e última jornada do campeonato do segundo escalão de futebol em Santiago Sul, o São Filipe, com 30 pontos, e com ínfimas chances de conseguir a subida, defronta o Eugénio Lima, no jogo que abre esta ronda.

Já o ASA Grande, com 33 pontos, precisa somente de vencer o Tira-Chapéu para garantir a subida inédita à divisão principal do futebol de Santiago Sul.

Por seu turno, a Fiorentina, com 32 pontos, precisa vencer a Kumunidade e esperar que a Asa Grande perca pontos com a formação de Tira-Chapéu.

Nos outros jogos desta ronda, o campeão Vitória joga com o Delta, e a formação de Os Garridos defronta Vila Nova, no campo de Achada Grande Frente.

Na classificação, Vitória lidera com 36 pontos seguida pela Asa Grande (33) Fiorentina (32), São Filipe (30), Eugénio Lima (27), Os Garridos (26), Kumunidade (20), Tira Chapéu (19) Delta (12) e Vila Nova (09).

Resultados jogos da 17ª jornada:

Sábado, 16:  Eugénio Lima – São Filipe e Delta – Vitória 0 (Estádio da Várzea).

Domingo, 17: Tira Chapéu – Asa Grande, Fiorentina – Kumunidade (Estádio da Várzea) e Vila Nova – Os Garridos (Campo de Achada Grande Frente).

OM/ZS

Inforpress/Fim