Futebol/Santiago Norte: Varandinha vence Grémio de Nhagar e junta-se ao Esperança e Estrela dos Amadores na liderança

Assomada, 10 Fev (Inforpress) – O Varandinha venceu no sábado o Grémio de Nhagar por 3-2 e passa a dividir a liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Norte com o Esperança e Estrela dos Amadores que empataram em seus jogos.

A contar para a oitava jornada, a formação do Tarrafal, Varandinha, que ocupava quarto lugar, sobe assim para o primeiro lugar do campeonato e soma 15 pontos, posição que divide com Esperança que empatou a uma bola com o “lanterna-vermelho” Scorpion e com Estrela dos Amadores que não foi além de um empate de duas bolas no reduto do Benfica.

Também no sábado, Beira Mar recebeu e venceu Asso-Juventus por 2-0 e São Lourenço perdeu em casa com Flor Jovem por 2-1.

Com o fecho desta oitava jornada, Varandinha que “roubou” a liderança ao Esperança e Estrela dos Amadores, passa a dividir esta posição com essas formações, ambas com 15 pontos, Benfica ocupa quarto lugar somando 14 pontos, Flor Jovem sobe para quinto lugar e soma 11 pontos, posição que divide com Beira Mar.

Grémio de Nhagar cai para sétimo lugar e mantém os nove pontos, Asso-Juventus cai para oitavo lugar e mantém os oito pontos, São Lourenço mantém no nono lugar e mantém os sete pontos e Scorpion soma três pontos, mas continua com uma derrota e é “lanterna-vermelha”.

Tendo em conta o interregno de três semanas, por causa da greve dos árbitros o campeonato joga-se esta quarta-feira.

De acordo com o calendário da Associação Regional do Futebol de Santiago Norte (ARFSN) Estrela dos Amadores- Grémio de Nhagar vão inaugurar a nona jornada às 14:00.

Duas horas depois entram em campo todos à mesma hora Varandinha – Beira Mar, Asso-Juventus – Esperança, Flor Jovem – Benfica Santa Cruz e Scorpion – São Lourenço.

Ainda para colmatar esta paragem a ARFSN calendarizou para o próximo domingo, 17, os jogos da décima jornada (segunda volta) para as 16:00, com os seguintes jogos:

Estrela dos Amadores – Varandinha, Beira Mar – Esperança, Flor Jovem – Grémio de Nhagar, Asso-Juventus – São Lourenço e Scorpion – Benfica.

FM/ZS

Inforpress/Fim