Futebol/Maio: Competições regressam após interregno para festividades de Natal e fim de ano

Porto Inglês, 11 Jan (Inforpress) – O campeonato regional de futebol do Maio regressa este fim-de-semana com o ‘derby’ local entre as equipas de Onze Unidos e Académico 83, após duas semanas de interregno para os festejos de Natal e fim de ano.

O novo ano começa logo com o jogo-cartaz da cidade do Porto Inglês, a contar para 5ª jornada, entre Onze Unidos e o Académico 83, esta última que neste momento lidera a prova a par do Figueirense, ambas com 10 pontos, mas os negros da cidade do Porto Inglês tem a vantagem de terem mais golos marcados.

Ainda no sábado, às 16:00, está agendado o jogo Morrerense – Académica do Maio.

No domingo, 13, haverá um Mira-Mar – Real Marítimo e a jornada termina com mais um derby, desta feita da zona sul da ilha, entre as equipas de Barreirense, actual campeão em título, e Figueirense, a equipa sensação da prova.

O campeonato regional do Maio é liderado pelas equipas do Académico 83 e Figueirense, ambas com 10 pontos, seguidas do Barreirense, com 07 pontos, Onze Unidos, 06, Mira-Mar com 04 pontos, Real Marítimo 03, Morrerense com 02 pontos e, no fundo da tabela, Académica do Maio, com 01 ponto.

WN/AA

Inforpress/Fim