Futebol Feminino: Selecção de Cabo Verde perde (0-1) com a Guiné-Bissau no  seu primeiro jogo oficial 

Cidade da Praia, 16 (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de futebol feminina perdeu hoje, no Estádio Nacional, com a congénere da Guiné-Bissau, por 1-0, no seu primeiro jogo oficial.

Cabo Verde iniciou a partida desperdiçando uma grande penalidade, logo aos três minutos por Lúcia Muniz, uma das jogadoras mais experiente da equipa nacional.

No início do jogo, a equipa cabo-verdiana manteve no meio campo da Guiné-Bissau, chegando muitas vezes perto da baliza da guarda-redes Fatú, mas sem concretizar.

Aos 20 minutos as guineenses chegaram pela primeira vez à baliza cabo-verdiana, mas foi respondida com uma grande defesa da guardiã nacional Jacinta.

E contra a corrente do jogo, aos 40 minutos, numa boa incursão do ataque guineense pelo lado direito, apareceu a ponta de lance Nady, à boca da baliza, a concretizar, de cabeça, o único golo do jogo.

Na segunda parte, a treinadora cabo-verdiana, Silvéria Nédio, fez todas as substituições, mudando toda a equipa para chegar ao empate, mas o resultado manteve-se até o final da partida.

O jogo contou com a presença na tribuna do Presidente da República, Jorge Carlos e da primeira-dama, Lígia Fonseca, madrinha da selecção nacional feminina.

Ficha técnica

Equipa de arbitragem:  Alcídea Santos (arbitro principal), coadjuvada por  Ivandra

Furtado e Carla Caetano.

Quarto árbitro:  Katia Almeida

Cabo Verde: Jacinta (guarda-redes), Daniela, Carmisa, Mara, Lúcia (cap),  Djoyce, Silvana, Laís, Jó, Val e Ró.

Suplentes: Wandy (guarda-redes), Loide, Wendy, SIimone, Irlanda, Elsiane, Yarini,  Sol, Karolay, Vá e  Evy.

Treinadora: Silvéria Nédio.

Guiné -Bissau: Fatú (guardes- redes), Itchar, Diana, Cristina, Tcholota, Elisângela, Luisa, Tânia. Derleia, Safiatú e Nady.

Suplentes:  Nandinha (guarda-redes), Fatumata, Indira, Laidinha, Abualó, Veraté, Celeste.
Treinador: Saico Keita.

OM/CP
Inforpress/Fim