Futebol: Ex-internacional cabo-verdiano Sandro Mendes é o novo treinador principal do Vitória Setúbal

Cidade da Praia, 09 Fev (Inforpress) – O luso-cabo-verdiano Sandro Mendes, ex-internacional cabo-verdiano, foi conduzido ao cargo do treinador principal da equipa do Vitória de Setúbal até ao final da temporada da liga portuguesa de futebol.

O antigo médio ofensivo, que desempenhava as funções de director desportivo na equipa sadina, até a saída do seu antecessor na equipa técnica, Lito Vidigal, vai ter a companhia no banco do antigo internacional português, também com raízes cabo-verdianas, Jorge Andrade.

É que “após algumas reuniões com potenciais candidatos, a SAD sadina, presidida por Vítor Hugo Valente, chegou a acordo com o antigo central que, de resto, preenche os requisitos desejados”, refere o jornal desportivo Abola na sua edição deste sábado.

“Um currículo rico e com passagem por vários clubes portugueses e estrangeiros – jogou no FC Porto, Deportivo da Corunha ou Juventus – é amigo de Sandro Mendes, e tem o nível IV de treinador, o que possibilita que a equipa técnica preencha os requisitos exigidos e que Sandro Mendes (ainda não completou o nível III) possa sentar-se no banco em jogos de Liga”, esclareceu a fonte.

De resto Sandro Mendes já havia assumido as funções do treinador interino no Vitória Setúbal, na última jornada, tendo estreado a sua nova braçadeira com um empate 1-1, frente ao Sporting Clube de Portugal.

SR/CP

Inforpress/Fim