Formação em técnicas vocais ensina a “usar melhor” a voz e prevenir sequelas – formadora

Mindelo, 11 Fev (Inforpress) – A cantora Giselle Silva ministra a partir de quarta-feira, no Mindelo, uma formação em técnicas vocais que pretende ensinar locutores e outros profissionais a “usar melhor” a voz e prevenir futuras sequelas.

Esta “formação intensiva”, com duração de 10 horas, por cinco dias, segundo Giselle Silva avançou à Inforpress, tem por objectivo ajudar os profissionais que têm a voz como instrumento de trabalho a tiraram o “melhor proveito” desta sem “muito esforço”.

“Torna-se essencial que estes profissionais conheçam e empreguem técnicas de preparo e de uso da voz para que não tenham sequelas e para que possam usufruir ao máximo da sua capacidade vocal”, explicou a cantora e também formada em teatro musical.

Assim, segundo a mesma fonte, as inscrições estão abertas para professores, locutores, actores e outros, que poderão potenciar a sua voz, com técnicas que incidem sobre o tom, ritmo, formas de expressar ou até mesmo a articulação.

A acção formativa, que se inicia nesta quarta-feira e com duração de cinco dias, acontece no Centro Cultural do Mindelo pelo preço de três mil escudos por participante.

LN/CP

Inforpress/Fim