Fogo: Escola básica de Lagariça contemplada com sala de informática

São Filipe, 09 Jan (Inforpress) – A escola básica de Lagariça, zona centro do município de São Filipe passa a dispor de uma sala de informática, financiada pela empresa de transportes aéreos Binter Cabo Verde.

A sala de informática é constituída por quatro computadores e uma impressora multi-uso, assim como de mesas apropriados e na sequência da implementação da sala informática os responsáveis da escola aproveitaram para fazer uma pintura geral.

O responsável da educação em São Filipe o financiamento da sala informática enquadra-se numa parceria de amizade entre a Binter Cabo Verde e o Ministério da Educação, sendo que o acto inaugural contou com a presença do director-geral da Binter.

O delegado em substituição da educação em São Filipe, Emanuel Barbosa, disse que o apoio recebido da empresa para a sala informática vai contribuir para a qualidade de ensino/aprendizagem, indicando que este apoio chegou numa boa altura e a escola passa a dispor de ferramentas importantes para trabalhar no SIGE na escola, além de criar condições para implementar aula de tecnologias de comunicação e informação (TIC) no quinto e sexto anos, de acordo com o plano curricular.

A instalação e funcionamento da sala informática vão contribuir para o sucesso escolar e a diminuição do abandono escolar, pois no dizer do mesmo os alunos ficarão mais motivados com a implementação de TIC nas aulas.

A escola básica de Lagariça conta com cerca de sete dezenas de alunos do primeiro ao sexto ano de escolaridade.

JR/AA

Inforpress/Fim