Fogo: Acesso à zona baixa de Achada Grande nos Mosteiros inaugurado na próxima segunda-feira

São Filipe, 08 Fev (Inforpress) – A via de acesso à zona baixa da localidade de Achada Grande, norte do município dos Mosteiros, é inaugurada na próxima segunda-feira, 11 de Fevereiro, refere a edilidade em nota de imprensa.

As obras retomadas em finais de Novembro do ano passado contemplam trabalhos de terraplanagem, calcetamento e construção de alvenarias, tendo a edilidade investido perto de três mil contos nesta via que desencrava a parte baixa da comunidade de Achada Grande.

No mesmo dia a edilidade vai proceder à reabertura da delegação municipal de Achada Grande, inicialmente agendado para o passado dia 20 de Janeiro, com o objectivo de promover uma maior aproximação da administração pública municipal às comunidades de Corvo, Achada Grande e Relvas, situadas na parte sul do município.

Para meados do próximo mês de Março a edilidade prevê a reabertura e entrada em funcionamento da delegação da zona norte do município com a mesma finalidade.

De entre outras funções, as delegações devem assegurar a gestão e manutenção das infra-estruturas municipais nas suas respectivas áreas, garantir saneamento público, colaborar na protecção do ambiente e protecção civil, cobrar as taxas e outros emolumentos por serviços públicos prestados, manter os órgãos municipais permanentemente informados sobre a implementação e execução das suas decisões e deliberações.

JR/ZS

Inforpress/Fim