Dermatologias levam consultas abertas gratuitas a população da Boa Vista

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress)- Um grupo de médicos especializados em dermatologia vão estar na ilha da Boa Vista, de 13 a 15 deste mês, para consultas abertas gratuitas nesta área à população da ilha das Dunas.

Em declarações à Inforpress, a promotora do evento, Raquel Fernandes, avançou que a iniciativa está inserida no âmbito das actividades da 6ª Jornada Dermatológica de Cabo Verde, que decorre de 12 a 15 deste mês, nas ilhas de Santiago e da Boa Vista.

Segundo explicou, nesta terça-feira, 12, na Cidade da Praia, os profissionais e especialistas vão reunir-se para analisar e debater temas pertinentes ligados a área de saúde pública, de modo a impulsionar e promover a partilha de conhecimentos sobre a dermatologia básica entre a classe médica, uma vez que as doenças cutâneas têm sido uma das principais causas de consultas.

Durante a jornada, adiantou, vão estar sobre a mesa temas relacionados com a saúde pública, nomeadamente infecções bacterianas da pele, infecções sexualmente transmissíveis, o sol a os seus malefícios, patologias mais frequentes da mucosa oral, acne, seu tratamento e diagnóstico, escabiose e técnicas de dermoestética em rejuvenescimento cutâneo.

Nos dias 12 a 15, serão realizadas consultas abertas no posto de saúde de Fundo das Figueiras, no centro de saúde e escolas da ilha das Dunas, com o intuito de diminuir a lista de espera de consultas, tendo em conta que existem poucos especialistas nessa área em Cabo Verde.

Promovida pela Clinica Dermoclin, em parceria com a Bioderma, empresa dermo-cosmÉtica de Portugal, Ministério de Saúde e delegacias de saúde, a iniciativa está enquadra no trabalho social das instituições.

AV/JMV

Inforpress/Fim