Cardeal D. Arlindo Furtado partilha com jovens cabo-verdianos sua experiência vivida no Sínodo

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado reuniu-se hoje com os jovens da Cidade da Praia para partilhar a sua experiência vivida no Sínodo, que aconteceu de 03 a 28 de Outubro no Vaticano.

A 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que teve como lema “Jovens, fé e discernimento vocacional” contou com a participação de padres sinodais, jovens, especialistas e bispos de várias partes do mundo a convite do Papa Francisco.

Segundo Dom Arlindo Furtado, o encontro “foi como que um milagre”, porque reuniu pessoas de todo o mundo que não se conheciam, mas que se sentiram como uma família irmanados no mesmo Espírito Santo, como no principio da igreja.

“Eu vou tentar passar a experiência vivida no sínodo que foi como que um milagre. Quer dizer, pessoas vindas de toda a parte do mundo e que não se conheciam, jovens presentes, com todo o dinamismo e sua forma de intervenção no sínodo. É a primeira vez que os jovens tiverem que exprimir daquele jeito com gritarias, aplausos, discursos, com reflexões e com experiências,” explicou o cardeal.

Conforme Dom Arlindo a palavra sínodo, de origem grega, significa caminhar juntos com os bispos, o Papa, para “viver o amor de cristo e cumprir a missão de levar a boa nova do evangelho.” E é este testemunho que pretende passar também para os jovens cabo-verdianos para incentivá-los a caminharem juntos “levando testemunhos do amor de Jesus e o anuncio da palavra de Jesus que é o evangelho”.

CD/FP

Inforpress/Fim