Câmara da Praia inaugura obras de calcetamento no bairro de Alto da Glória

Cidade da Praia, 09 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia inaugurou hoje cerca de dois quilómetros de calcetamento de ruas no bairro de Alto da Glória, afirmando que este investimento irá facilitar e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Em declarações à imprensa, Óscar Santos avançou que as obras estão orçadas em cerca de 10 mil contos e que o projecto enquadra-se no plano de um conjunto de acções que edilidade praiense pretende levar a cabo no referido bairro.

O autarca fez saber que, na próxima semana, a câmara vai inaugurar um parque infantil, no Alto da Glória, um investimento pensado nas crianças para proporcionar as mesmas um espaço para brincarem. Salientou que a localidade carece também de um campo de futebol e de obras na estrada que liga Alto da Glória e Simão Ribeiro.

Entretanto, o edil frisou que o problema essencial no bairro tem que ver com as construções clandestinas tendo neste sentido apelado aos moradores a colaborarem com a Câmara Municipal da Praia no sentido de minimizar e evitar tais situações.

Por seu turno, o presidente da Associação Abraço Alto da Glória, Manuel Correia, mostrou-se satisfeito com essa obra que, no seu entender, vai levar mais autoestima aos moradores e impulsionar o desenvolvimento da comunidade.

Para este dirigente associativo, este é um primeiro passo da concretização dos projectos que a autarquia tem em carteira para implementar em Alto da Gloria tendo, entretanto, realçado que os desafios a serem ultrapassados para a melhoria de acessibilidade e condições de vida dos moradores e de Alto da Glória são maiores.

“Esta obra vai valorizar o nosso bairro e proporcionar mais felicidade aos moradores, hoje estamos reunidos aqui por causa dessa estrada. Agora com este investimento será mais fácil porque na época das chuvas todas as pessoas são obrigadas a andarem com sacos de plásticos nos pés”, lembrou, apelando, por outro lado, a autarquia que dê uma atenção especial aos jovens construindo, de igual modo, um campo de futebol e um centro comunitário.

CM/CP

Inforpress/Fim