Cabo Verde Broadcast assina protocolo com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – A Cabo Verde Broadcast (CVB) assinou, esta quinta-feira, um memorando de entendimento com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) para estreitamento das relações institucionais e desenvolvimento de iniciativas conjuntas.

Conforme uma nota da CVB, objectiva-se com a assinatura deste memorandum, o estreitamento de relações institucionais para a prossecução de objectivos comuns, nomeadamente no desenvolvimento de sinergias em projectos nas áreas das energias renováveis, eficiência energética, formação, sustentabilidade e inovação tecnológica.

Por outro lado, pretende-se desenvolver uma parceria, envolvendo recursos humanos e meios financeiros e materiais, para materialização de iniciativas conjuntas, visando estimular a transferência de conhecimentos através da inovação tecnológica nos sectores em que ambas instituições trabalham.

“Cabo Verde Broadcast, encontra-se engajada na promoção da utilização das TICs como factor de competitividade, da inovação tecnológica e do conhecimento”.

A CVB é uma empresa pública com um capital social de 1,2 milhões de contos, numa primeira fase e que vai dedicar à consolidação da Televisão Digital Terrestre (TDT).

A empresa, que posteriormente poderá ser aberta a capital privado, terá competência para fazer a distribuição e gestão de redes de sinais a nível do país.

Conforme o presidente da CVB, Luís Ramos, o processo de instalação da TDT, em todo território nacional, deverá ser concluído ainda este ano.

Referiu que, neste momento, a rede já está implementada em algumas ilhas, apontando que o nível de cobertura da TDT em Cabo Verde ronda os 70 por cento (%), mas que esse número irá aumentar de acordo com os objectivos traçados pela entidade.

HR/ZS

Inforpress/Fim