Bruma seca provoca atrasos e cancelamento de voos inter-ilhas

Cidade da Praia, 08 Fev. (Inforpress) – A bruma seca que assola o país há dois dias tem provocado atrasos e cancelamento de voos inter-ilhas, situação para a qual a Binter, a única companhia aérea a navegar nestas linhas, disse já estava precavida.

À Inforpress, a administração da Binter fez entender que já estava precavida destas intempéries, porquanto o Instituto de Metereologia e Geofísica Nacional já tinha alertado para a existência de bruma seca nos dias 07 e 08, o que influenciaria no cancelamento ou atrasos de voos nestes dias.

A fonte disse que anualmente o país depara-se com esta problemática de bruma seca, alegando que este ano chegou mais tarde, porquanto habitualmente “visita” o país entre Dezembro e Janeiro.

De resto assegura que os passageiros estão a ser sistematicamente postos a par desta situação, quer por telefone, quer por comunicação via rádio ou nas redes sociais, para que não haja grandes constrangimentos.

Ao que a Inforpress apurou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, em dia de ligação para os Estados Unidos da América, os voos internacionais estão a ser realizados normalmente, consoante a programação.

SR/ZS

Inforpress/Fim