Brava: Fundação José Andrade organiza primeira mini maratona

Nova Sintra, 14 Mar (Inforpress) – A Fundação José Andrade realiza no sábado, 16, a primeira mini maratona na ilha Brava, para comemorar o terceiro aniversário da fundação, informou hoje a organização.

Segundo Ineida Gomes, membro da fundação e da organização do evento, esta foi uma forma que encontraram para divulgar a fundação, criada há cerca de três anos.

O percurso será Nossa Senhora do Monte – Vila de Nova Sintra e antecedendo a corrida, haverá uma feira de saúde, onde será feito rastreio, principalmente das pessoas que participarão na mini maratona, de forma a evitar entraves durante o trajecto.

Em termos de organização, a fonte salientou que não foi muito difícil, mas já na questão dos materiais, foi necessário fazer um “jogo de cintura”, para a sua aquisição por não existirem na ilha grandes opções.

No quesito de parcerias, Ineida Gomes disse que contaram com apoios a nível do transporte, de algumas instituições, mas em termos de logística, está sendo a organização a arcar com tudo.

Haverá troféus e um valor simbólico para o primeiro lugar feminino e masculino e medalhas para o segundo e terceiro lugares feminino e masculino.

A Fundação José Andrade, além da vertente cultural, actua nas áreas sociais, tendo como fim “trabalhar para o desenvolvimento da ilha Brava e lutar contra a pobreza”.

MC/CP

Inforpress/Fim