Brava: Concurso Selo da Qualidade vai permitir que a EBNSM ganhe uma nova dinâmica – delegado da educação

Nova Sintra, 15 Mar (Inforpress) – O delegado da educação na ilha Brava, Orlando Burgo, considerou hoje que a participação da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte no concurso Selo de Qualidade em Educação vai permitir que esta ganhe uma “nova dinâmica”.

Esta consideração foi feita à Inforpress, no final do encontro de socialização do projecto desta escola com os parceiros locais.
Segundo o delegado, esta nova dinâmica pode ser através da participação dos alunos, dos professores, pais e encarregados da educação, mas também de outros parceiros, que neste tipo de projectos, normalmente apoiam a direcção.

Neste sentido, o responsável apela o envolvimento de toda a comunidade educativa, dos parceiros, de forma a apoiar a direcção do complexo a materializar o plano de actividades anexo, para que a escola consiga chegar ao primeiro prémio nacional.

Durante a acção de socialização do projecto, o director da EBNSM, Austelino Tavares, explicou aos presentes o propósito do mesmo, as respectivas actividades a serem realizadas e o envolvimento ou apoio que espera de cada um, mas também recolheu subsídios para enriquecer o programa.

De acordo com o director, foi uma “satisfação enorme” tê-los presentes na acção, mas a expectativa, sublinhou, é aguardar para ver se estes conseguem se identificar com o projecto, com vista a se unirem e fazerem “mais e melhor” para o ambiente na Brava.

Após a socialização, darão continuidade às actividades do projecto, procurar contribuições, com realização de diversos encontros, para concertações, contando sempre com a colaboração da sociedade civil, que já arrancou com diversas campanhas de limpezas em
diferentes escolas.
Esta é a 2ª edição do concurso Selo de Qualidade em Educação, e a escola, que também que marca presença pela segunda vez, participa na categoria Amiga do Ambiente e Promotora das Artes.

Todos os parceiros convidados demonstraram disponíveis em colaborarem com a escola, no sentido de readaptarem as suas actividades e realizá-las conjuntamente com a direcção da mesma.

MC/JMV

Inforpress/fim