Atletismo: Praia, São Vicente e Sal acolhem a III edição da Corrida das Forças Armadas no dia 19

Cidade da Praia, 12 Jan (Inforpress) – A III edição da Corrida das Forças Armadas realiza-se a 19 do corrente, nas regiões militares de São Vicente, Sal e Praia, no quadro das actividades comemorativas do Dia das Forças Armadas, que se assinala a 15 de Janeiro.

Segundo apurou a Inforpress junto do capitão Isaías Brito, todas as três provas realizam-se em simultâneo, com partida agendada para às 09:00, sendo que a prova da Cidade da Praia terá arranque e meta na requalificada Zona de Quebra Canela.

As provas vão ser disputadas nos percursos dos 10 quilómetros, para séniores masculinos e femininos, veteranos (masculinos e femininos) e paralímpicos T-46, cinco quilómetros, destinada a juniores masculina e feminina, militares (masculinos e femininos), militares veteranos e cadeirantes.

A III edição da Corrida das Forças Armadas conta com o suporte técnico da Associação Regional de Santiago Sul de Atletismo e dos efectivos das Forças Armadas, pelo que a organização conta ter o envolvimento tanto da sociedade civil como militar, estando neste momento com convites endereçados às câmaras municipais e forças de seguranças nestas três cidades.

O grande objectivo da Corrida das Forças Armadas, de acordo com o capitão Brito, visa a promoção dos militares na promoção do desporto e saúde, de forma a contribuir, cada vez mais, para a aproximação das Forças Armadas à sociedade.

Parta esta edição, as Forças Armadas colocam 500 mil escudos em prémios monetários e cerca de 80 mil escudos em troféus respeitantes a todas as categorias.

As inscrições para a prova da Cidade da Praia iniciam-se na próxima segunda-feira, 14, no Comando do Pessoal das Forças Armadas e encerram na sexta-feira, 18, das 08 às 18:00.

SR/JMV

Inforpress/Fim