Atletismo: Emicela Team Cabo Verde redefine atletas para trails de Transgrancanarias e Acatilandos del Norte

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – A Emicela Team Cabo Verde redefiniu o quadro dos atletas para as provas internacionais de trails de Transgrancanarias e Acatilandos del Norte, a serem disputadas nas Ilhas Canárias em Fevereiro e Março, respectivamente.

Ao que apurou a Inforpress junto do mentor da Emicela Team Cabo Verde, os atletas Danilson Pereira e Kueny Miranda vão representar o país na Transgrancanárias, que se realiza de 20 a 25 deste mês, nas disciplinas dos 30 quilómetros (km), ao passo que Wilson Cabral estará na mesma prova, mas na distância dos 17 Km.

Para o Acantilados del Norte, a ser disputado a 23 de Março, na ilha de la Palma, a Emicela Team Cabo Verde vai levar os atletas Jadirson Ribeiro, Nélson Gil Fortes e João Fonseca para a prova dos 29 Km.

Acantilados del Norte é apontado como uma das corridas de trails mais difíceis da Europa na sua distância, porquanto vai ser disputada com uma altitude máxima de 600 metros acima do nível do mar e um mínimo de 10 metros, com uma diferença acumulada de mais de 4000 metros.

Refira-se que o atleta internacional cabo-verdiano Kueny Miranda venceu, em Janeiro, a X edição da Artenara Trail, também nas Ilhas Canárias na distância dos 16 quilómetros com o tempo de 01 hora 25 minutos e 11 segundos.

SR/CP

Inforpress/Fim